Para adicionar um retângulo: R

Ah, como os retângulos facilitam tudo! Você pode usá-los para criar botões, portanto, destacar calls-to-action, organizar colunas, entre todas outras aplicações.

Sendo assim, nada mais justo que você tenha um atalho rápido para adicionar novos retângulos em seus designs, certo?

Ah, e não se esqueça que você pode usar a função de cortar seus retângulos para atingir as dimensões ideais para o que você precisa.

Para adicionar uma linha: L

Assim como os retângulos, também, as linhas são ótimas cartas na manga na hora de produzir artes bonitas e organizadas. Você pode usá-las para separar colunas de texto, elementos gráficos ou até mesmo para enfeitar sua produção.

Com apenas uma tecla você pode adicionar quantas linhas quiser em seu design. Assim como você pode fazer com qualquer elemento gráfico no Canva, é possível editar e reposicionar suas linhas livremente.

Para deixar todo o texto maiúsculo: Ctrl/Command + Shift + K

Este é um dos atalhos preferidos de nossos usuários. Sim, alternar entre letras maiúsculas e minúsculas de forma manual pode dar certo trabalho, especialmente se você estiver trabalhando em uma arte com muitas caixas de texto, como infográficos.

Você já está acostumado com as funcionalidades descomplicadas do Canva, portanto, aqui não poderia ser diferente: este mesmo comando pode ser usado tanto para tornar um texto totalmente maiúsculo, quanto para fazer o processo inverso.

Para selecionar todo o design: Ctrl/Command + A

Este é um comando comum a praticamente qualquer aplicação de informática. Mesmo assim, é um atalho que nem todo mundo conhece e, convenhamos, é indispensável.

Na hora de realizar ações que afetem todo o seu design, você só precisa apertar duas teclas antes de fazer a alteração necessária. Simples, não é mesmo?

 

Conheça a Marketing 365!

Ademais, continue acessando nosso blog!

Fonte: Marketing 365

Imagem: Canva