Pra que serve o Canva?

O Canva é uma plataforma muito interessante, portanto, se fossemos dar uma definição simples, ela serve para criação de design gráfico profissional, com o recurso de arrastar-e-soltar.

Além da versão web, sendo assim, você utiliza no seu navegador, também está disponível também para smartphones com sistema Android ou iOS.

Há um conjunto de recursos, entretanto, são eles que fazer o Canva ser o que é, e são:

  • Milhares de imagens gratuitas e pagas: Recentemente, o Canva adquiriu dois bancos de imagens gratuitas, o Pexels e o Pixabay. Assim, o usuário possui milhares de opções de fotografias gratuitas de ambos serviços, e também há opções pagas que o Canva incluiu por um preço muito baixo;
  • Filtros para imagens: Além de disponibilizar diversas imagens, a ferramenta também oferece filtros personalizados para edição, facilitando a visa do usuário;
  • Formas e ícones gratuitos: Entre os recursos do Canva. estão a disponibilidade de formas, gráficos, ilustrações, ícones e muito mais, oferecendo maior leque na hora de fazer infográficos ou e-books, por exemplo, vale a pena ter a plataforma paga;
  • Fontes e formatos de textos: A ferramenta também disponibiliza diversas fontes diferentes para personalizar as peças, assim como formatos de textos já pré-definidos, deixando tudo esteticamente alinhado. Na plataforma paga você pode fazer upload de suas principais fontes.

Outros recursos

Mas os grandes recursos do Canva são realmente os templates pré-definidos. Os templates são divididos nas seguintes categorias:

Redes sociais; Documentos; Pessoal; Educação; Marketing; Eventos, anúncios, entre outros.

As categorias são divididas em subcategorias para temas ou tópicos. Exemplo:

Na categoria Redes Sociais, existe a subcategoria Facebook, dividida por temas, como anúncio para restaurantes, e você pode criar a partir daí utilizando sua criatividade.

Cada arte possui já o tamanho certo para cada canal, e quando prontas podem ser baixadas nos formatos:

PNG, JPEG, PDF, GIF, MP4, portanto, o que você acha de dar uma passada por lá?

Outro diferencial do Canva é a possibilidade de criar um projeto e compartilhá-lo com outras pessoas, entretanto, as pessoas precisam pagar o mesmo que você paga.

 

Conheça a Marketing 365!

Ademais, continue acessando nosso blog!

Fonte: Marketing 365

Imagem: Canva