Como escolher uma foto para o feed do Instagram

Você sabe como escolher uma foto para o feed do Instagram?

Certamente, você deseja vender. O seu feed do Instagram é um primeiro contato do cliente com a sua marca, logo, é a sua imagem. Dessa forma, você precisa investir nisso, precisa investir na sua imagem com um feed harmonioso e organizado. Sendo assim, saiba que a fotografia também pode te ajudar nisso.

Veja abaixo algumas dicas de como tirar fotos para o feed do Instagram:

  • Cenário: Não é simplesmente tirar uma foto, você precisa montar uma foto se deseja vender. Dessa forma, algumas vezes será necessário montar um cenário para a foto. Por exemplo, em um salão de beleza, contratar atores para encenar possíveis situações ou um exemplo mais simples, tirar foto de uma unha feita e criar um fundo apropriado para isso. Sendo assim, você pode tirar a foto com pessoas atrás ou criar uma foto harmoniosa com um fundo planejado e objetos que agregam valor ao serviço.
  • Aplicativos para se planejar: Sabia que existe aplicativos que preveem o feed? Tem como você ver se a foto ficará boa nessa posição junto com outras. Isso pode transformar toda a sua imagem em um feed que combine e tenha sintonia. Alguns dessa aplicativos podem ser: Unum e planoly.
  • Encontre a sua identidade: É necessário seguirmos uma identidade. E você como marca precisa expressar a sua. Isso chama atenção, isso vende e isso cativa clientes. Encontrando a sua identidade, você saberá qual cor utilizar, qual arte criar e qual filtro usar na sua câmera. Você será lembrado por como você é. Já pensou em relacionarem uma cor com sua marca? Um estilo com o seu? Você será lembrado.
  • Fotos de transições: Já leu um texto bem cansativo o qual a pessoa não utiliza conjunções, nem vírgulas e nem pausa alguma para um descanso? Então, relacione isso com o seu feed. É necessário imagens cleans vez ou outra, mesmo que seu estilo seja outro. É necessário algumas fotos para limpar e harmonizar.

Conheça o Marketing 365

Fonte(s): Pinterest, tecnoblog

Imagem: Google