Acredito que a diferença principal está no fato de que marketing de conteúdo é o objetivo de oferecer um conteúdo relevante, ou seja, conteúdo para a sua audiência, assim podendo gerar resultados financeiros ou não, pois o Marketing de Conteúdo visa contribuir com sua audiência. Já o Iinbound Marketing como dissemos, deixa de lado unicamente ao conteúdo, mas tem outros pilares que são analisados pontualmente visando resultados, principalmente a geração de leads comerciais, e a nutrição deles, aonde o aspecto principal é vender, por isso entendemos que o marketing de conteúdo é um de seus pilares.

No Inbound vemos claramente técnicas de SEO, mídias sociais, marketing de influência entre outras formas de marketing.

 

I believe that the main difference lies in the fact that content marketing is the objective of offering relevant content, that is, content to your audience, thus generating financial results or not, as Content Marketing aims to contribute to your audience. Inbound Marketing, as we said, leaves aside only the content, but has other pillars that are analyzed punctually aiming at results, mainly the generation of commercial leads, and their nutrition, where the main aspect is to sell, so we understand that marketing of content is one of its pillars.

In Inbound we clearly see SEO techniques, social media, influencer marketing among other forms of marketing.