Você deve ter notado que, atualmente, os consumidores tendem a utilizar mais os dispositivos móveis que os desktops, por assim dizer. Desse modo, é de extrema importância que ao desenvolver sua estratégia de marketing, você leve em consideração como o seu conteúdo vai ser exibido nesses tipos de aparelho.

Os consumidores começaram a usar os aparelhos móveis, para serviços financeiros (internet banking), para fazer compras online, para fazer comparação de preços, avaliar locais, além de interagir com conteúdo em mídias sociais.

Vale ressaltar que, as redes sociais são o meio digital em que os clientes mais interagem com as marcas. Entretanto, também é importante que o site da negócio esteja apto a ser visualizado em celulares e tablets.

Porque o site institucional precisa ser adaptado para dispositivos móveis?

O site da empresa precisa ser otimizado para dispositivos móveis, caso contrário o seu cliente não terá uma experiência satisfatória ao acessar o mesmo por esses aparelhos.

Sites que são configurados apenas para desktops, podem apresentar um design distorcido ao serem abertos em aparelhos móveis. Além disso, algumas informações podem ser cortadas ao perdidas, deixando o cliente com o conteúdo defasado.

Por fim, o Google visa entregar sempre a melhor experiência para os clientes. Sendo assim, um dos pontos analisados ao ranquear um site é exatamente esse, se o site é otimizado para mobile ou não.

Como saber se a sua empresa precisa de um aplicativo?

Nem todo negócio precisa ter um aplicativo. Para definir se exite a necessidade da criação um app para o seu negócio, você precisará conhecer mais afundo o seu público. Além de, identificar quais benefícios um aplicativo poderia trazer para eles.

Talvez nesse ponto, você vá precisar realizar uma pesquisa de mercado e com os próprios clientes. A fim de descobrir qual as necessidades do seu cliente e se um app as atenderia.

E as mídias sociais?

Primeiramente, as mídias sociais são acessadas na maior parte do tempo por celulares. Sendo assim, o conteúdo produzido para ela, precisa ser feito pensando nesse fator.

Ademais, as imagens e vídeos precisam ser bem visualizadas em telas pequenas e igualmente nas maiores.

Como você pôde ver, otimizar o seu conteúdo e o seu site para dispositivos móveis, se faz extremamente necessário no cenário atual! Então, não perca mais tempo e desenvolva suas estratégias voltadas também para esses aparelhos.

Todavia, continue acessando nosso blog para mais conteúdo como esse!

Fonte: mirago

Imagem: Google