Com certeza vocês já pararam para observar as propagandas da Coca-cola, certo? Todo natal uma mais impactante que a outra. Elas realmente focam a nossa atenção, observamos as histórias e como ela é contata. Você sabia que isso é uma forma de Storytelling?

Storytelling é a prática de contar histórias. Histórias são importantes meios para comunicação, para transmitir valores e missões. O Storytelling é fundamental para empresas que desejam se comunicar com seu público-alvo. Não são simplesmente histórias, são boas histórias que prendem a atenção das pessoas e é nessas que se deve investir.

Toda empresa possui uma história. Como foi fundada, em quem se inspirou, como foi o início. Contar isso para o seu público é uma forma de aproximá-lo da sua empresa e deixá-lo entendido da sua missão. Além disso, histórias podem comover, podem se espalhar de forma mais fácil e encantar vidas. Pessoas passam a defender sua marca pela sua história.

Um ponto importante do Storytelling é a mentira. A empresa precisa ser real, mentira tem perna curta, e ao descobrir que você mentiu em sua história pode sujar o nome da marca para sempre. Seja verdadeiro na sua história, construa uma boa história e não terá esforços para transmiti-la.

 Fontes: Nova escola de Marketing