4 mídias sociais e estratégias para seu negócio

Como dirigir um negócio em tantas mídias sociais diferentes? Sabemos, nem todas possuem a mesma função, por isso, hoje vamos te mostrar 4 mídias sociais e estratégias para seu negócio nelas.

Como dito, as mídias são diferentes e possuem funções diferentes. Dessa forma, o modo de utilizar e a estratégia também mudam. Você pode escolher utilizar todas e cada uma da forma que lhe pertence, ou, utilizar apenas algumas. Certamente, estar nas mídias sociais pode trazer certa relevância para a sua marca e ainda mais presença na vida do seu público.

De toda forma, de nada adianta você ter o seu perfil e não atualizar. Sendo assim, veja abaixo algumas maneiras de promover o seu negócio em quatro mídias sociais diferentes:

Twitter:

  1. Faça bom proveitos dos trending topic’s, as famosas hashtags do Twitter podem te trazer um alcance ainda maior;
  2. Converse com o seu público, no caso do Twitter, mencione-os;
  3. Faça bons comentários e utilize imagens.

Facebook:

  1. Nada de utilizar um perfil social, mas sim, uma Fan Page. Desse modo, você pode ter acesso a informações, gerir melhor o seu público e especificar melhor a sua marca;
  2. Crie publicações relevantes e interaja com o seu público por meio dos comentários;
  3. Poste sempre nos melhores horários.

Instagram:

  1. Utilize todas as ferramentas que a mídia te oferece, incluindo as análises;
  2. Use hashtags para ser encontrado;
  3. Assim como no Facebook, poste sempre nos melhores horários. Contudo, tanto para publicações como para stories.

Youtube:

  1. Não deixe de implementar o SEO;
  2. Utilize palavras-chave nos vídeos;
  3. Divulgue bastante em outras mídias sociais.

Te ajudei um pouco? Espero que sim! Qualquer dúvida escreva para a gente!

Fonte(s): ecossistemadigital

Imagem: Google