O engajamento nas redes sociais é o que faz conteúdos viralizarem, além de atrair mais pessoas. No âmbito empresarial é o que agrega mais valor a marca, eventualmente trazendo mais lucro.

Portanto o envolvimento dos usuários, com o conteúdo transmitido é de extrema importância!

O engajamento social nada mais é do que a interação do público nas redes sociais. Acima de tudo, através de comentários e reações as publicações.

Porque as empresas devem se preocupar com o engajamento nas redes

Primeiramente, a participação dos clientes é interessante, para que a marca identifique quais valores eles buscam e com qual conteúdo se identificam.

Aliás, a internet hoje aproxima o público das empresas, dando mais voz aos seus consumidores. Entretanto, essa é uma via de mão dupla, o usuário não só quer falar como quer ser ouvido e receber retorno.

Sendo assim, é valido lembrar que o engajamento pode ser feito de forma positiva e negativa.

A forma positiva é quando o cliente elogia, pergunta e da sua opinião sobre os serviços e produtos. Já na forma negativa, os usuários criticam a marca, difamam e disseminam ódio em suas redes.

O consumidor que se engaja é um cliente leal

Através da interação do cliente com a marca, cria-se uma relação de lealdade. Pois, o consumidor que se sente representado pela empresa, a defende com afinco.

Desse modo, acontece uma reação não só racional, mas emocional dos compradores. Por esse motivo, as pessoas tornam-se embaixadoras das marcas.

Os clientes que interagem compram mais

Pesquisas apontam que clientes que se engajam, compram mais do que os clientes que evitam interagir com as marcas.

Além disso, 15,5% dos clientes hiperengajados, chegam a comprar produtos todos os dias. Enquanto 40,2% compram produtos várias vezes por semana.

Visto que, consumidores engajados trazem benefícios para empresa e consequentemente, mais lucro. A dica é colocar em prática, algumas estratégias na área.

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Foto: Google

Fonte: bigdatabusiness