Como fazer o melhor post para Instagram?

Como fazer o melhor post para o Instagram?

Essa é a melhor pergunta para quem trabalha com Marketing ou quer fazer post para seu próprio negócio.

Aonde está o limite? Na ética ou ganhar dinheiro a todo custo?

Passamos a seguir, algumas dicas valiosas para que você pense antes de postar.

Empresas que requerem a prática de ética

Muitas profissões como advocacia, medicina, odontologia entre outros requerem ética, primeiro como pessoa e profissional, segundo o que a própria OAB, CRM, CRO ou qualquer conselho exige.

Vemos muitas empresas que são regidas por isso, se expondo, trazendo um influenciador que não é do seguimento, ou através de um funcionário ou estagiário de marketing transmitindo um video para mostrar infraestrutura, serviço, ou até mesmo apresentando clientes e pacientes.

Consideramos isso um modo de extrapolar os limites éticos. Pois para que você possa divulgar um produto ou serviço neste casos requer muito menos. Assim, as empresas ferem diretamente o seu código ético, e muitas vezes se expondo a um campo desconhecido. Isso acontece, pois os profissionais que trabalham “colaborando”com a empresa, médico, dentista ou outros, não busca a informação necessária para ter o formato técnico ao seu favor.

O que posso postar?

Profissão: medicina, Instagram para médicos

  1. Seu conselho deve permitir que seja postado o assunto.
  2. Você tem que ter direito de imagem ou video.
  3. Use técnicas de jornalismo.
  4. Use técnicas de marketing voltadas para área especifica (hoje os principais cursos -medicina -advocacia -odontologia, tem aula de marketing).
  5. Seja claro o que você quer com o conteúdo.
  6. Utilize fotos e videos que tem haver diretamente com o conteúdo, exemplo, não se pode mostrar uma ferrovia e falar sobre medicina. Normalmente as pessoas assistem os videos, mas não leem a legenda.
  7. Utilize as técnicas de hashtag. O que significa e para que serve?