O que é?

Funil de vendas é usado para orientar a jornada de compra do cliente no primeiro contato com a empresa, fechamento da compra e até mesmo ao pós venda, fazendo com que o meio de vendas fique mais ágil. No primeiro passo é quando o potencial cliente ainda não sabe da necessidade do serviço ou produto que sua empresa oferece, o objetivo é atingir o público para a segunda etapa. Na segunda etapa, mostramos as vantagens da sua solução e como ela funciona. Na terceira etapa do funil de vendas, o potencial cliente se torna uma lead qualificada, que classifica o seu produto com base em comparações de outras empresas, e o seu produto sendo o melhor, ele realiza a compra.

Serve como um padrão para cada etapa de vendas, tornando mais direto e rápido.

Os benefícios do funil de vendas vão além de somente captar o cliente ou sobre a quantidade de visitantes que sua empresa tem no site, mas serve também para que possibilite a empresa a enxergar o funcionamento da sua equipe, podendo medir a eficácia da mesma. Com essa informação, a empresa tem um retorno sobre como o cliente se sente em relação a equipe que promove o incentivo em cada colaborador, aumentando a produtividade.