Primeiramente, uma fanpage nada mais é do que mais uma possibilidade de canal de comunicação entre uma empresa e seu cliente. Atualmente, isso é algo comum no Facebook.

O que é fanpage?

Diferentemente dos perfis comuns, as fanpages servem para reunir pessoas que tem os mesmos interesses em um assunto, uma causa, uma empresa ou até mesmo uma personalidade.

Dessa forma, nessas páginas, não há a necessidade de envio de solicitações de amizade. Basta que o internauta curta a página para receber suas atualizações. Além disso, essa é uma plataforma onde, gratuitamente, a empresa anuncia seus serviços.

Benefícios de se ter uma fanpage empresarial:

  • Enxugamento de gastos, devido à gratuidade da plataforma;
  • Contato direto com o público;
  • Não há limite de seguidores, diferentemente de perfis pessoais no Facebook;
  • Recebimento de análise de dados e interações.

Desse modo, criar uma página para a sua empresa no Facebook só aumentará o alcance de seu conteúdo

Ademais, leia diariamente o blog

Fonte: resultadosdigitais

Imagem: Google