Ter um Instagram movimentado, ajuda as marcas a divulgar seus serviços! Mas, para isso é necessário que que seja feito o tipo de postagem correto, o que gerará mais engajamento dos seguidores.

Primeiramente, vale dizer que, no geral os vídeos são os campeões de engajamento no Instagram. Porém, para tal feito, os vídeos precisam ser muito bem editados, o que demanda algum tempo.

Além disso, um perfil apenas com vídeos não é tão atrativo. Visto que, na pressa as pessoas podem deixar de assisti-los. Além do mais, um perfil bonito e organizado precisa ser diversificado, entre vídeos, fotos e conteúdo institucional.

Então, nesse post nós vamos te dar dicas sobre qual tipo de postagens fazer. Para que você possa aumentar o seu engajamento no Instagram.

Dicas de publicações que geram mais engajamento no Instagram

  • Como foi dito, postar vídeos é muito interessante para aumentar o envolvimento dos seguidores. Os vídeos podem ser de dicas na sua área de atuação, pedaços de palestras, tutoriais que tenham relevância para a sua área, etc.
  • As fotos com dicas também são uma boa pedida! Quando elas são combinadas com boas legendas, que conversam com os usuários, podem gerar um engajamento acentuado.
  • Publicações dos bastidores da empresa também são interessantes. Levando em conta que, os seguidores são curiosos e podem se sentir mais próximos da sua marca, ao verem a sua equipe em situações do cotidiano, de forma mais descontraída.
  • Posts nostálgicos também enlouquecem os seguidores. Porque, esse tipo de postagem desperta uma emoção neles, seja de felicidade ao lembrar de um desenho da infância ou saudade, ao ver um produto, que a muito tempo não via. Sendo assim, os usuários marcam pessoas, compartilhem, curtem e etc.
  •  Fotos bem humoradas, com um toque sarcástico ou trocadilhos também são bem aceitas! Lembrando sempre de usar com cautela e bom-senso. Sem apelar pro humor politicamente incorreto.
  • Assuntos do momento, que estejam em alta também podem ser abordados.

Use essas dicas e você não errará nos próximos posts! Ademais, continue acessando o blog para mais informações.

Fonte: academia do marketing

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *