Você sabe o que é público-alvo? Para que preciso saber o público-alvo da minha empresa? Como encontro meu público-alvo? Se para essas perguntas vocês respondeu não, continue acompanhando o texto que esclarecerei tudo sobre esse assunto.

O público-alvo nada mais é do que uma parcela de pessoas com características semelhantes que se interessam pelo seu negócio, por exemplo: Jovens com intuito de empreender, tendo entre 18 e 27 anos, morando no sudeste do Brasil e utilizando e lendo conteúdo online frequentemente. Quando mais o seu negócio for segmentado, ou seja, obter características e pessoas específicas, mais chances o seu negócio será visto com valor pelo seu público.

Você tendo em vista o seu público-alvo pode focar sua estratégia não em toda a população do mundo, mas sim em um grupo específico obtendo bons resultados futuros, eis a importância de ter entendimento sobre seus clientes.

As análises de dados possibilita as empresas estarem ciente de quem são essas pessoas, seja por meio do Analytics, pesquisas ou dados coletados e tratados do IBGE ou outra fonte.

Imagina você gerar conteúdo diretamente para pessoas que certamente irão curtir o seu negócio? Espero ter ajudado!

Fonte: Espaço Nave