5 backlinks em redes sociais que podem impulsionar seu site

Usar backlinks em redes sociais, pode te diferenciar dos seus concorrentes. Além de aumentar seu SEO, mostrando ao Google que seu domínio tem valor.

Inegavelmente, as redes sociais possuem um alcance enorme de conteúdo. Sendo assim, usar os backlinks nos locais que elas possibilitam, pode ser muito proveitoso para aumentar o alcance do seu site.

Onde usar os backlinks na redes sociais

Anteriormente, nós abordamos a relevância de usar o link na BIO do Instagram. Entretanto, há outros locais onde ele pode ser utilizado para impulsionar seu negócio.

  • Links no stories: Ainda no Instagram, é possível utilizar os stories para direcionar os usuários para o “ver mais”, que são os links. Vale ressaltar que, para utilizar esse recurso a conta precisa ter no mínimo dez mil seguidores.
  • Publicações do Facebook: Ao fazer um post no Facebook, você pode adicionar links para que o usuário seja direcionado para suas outras páginas. Um meio de adicionar os links é fazer uma publicação para divulgar seu novo post no blog, ou até mesmo, fazer uma postagem sobre um novo produto e adicionar o link do mesmo na sua loja online.
  • Bio do Twitter: Assim como no Instagram, o Twitter também possibilita que você acrescente um link na sua descrição.
  • WhatsApp: Quando você possui uma conta comercial no WhatsApp você pode e deve, colocar o link para o seu site principal no seu perfil. Isso é importante para que seu consumidor possa tirar dúvidas a respeito de produtos e serviços diretamente no seu site.
  • Pinterest: Assim como nas outras redes citadas, o Pinterest possibilita adicionar links nas sua publicações e na sua BIO

Com tantas possibilidades para divulgar links, não deixe de usar suas redes para divulgar seu site, loja e blog. Pois, isso fará com que o Google enxergue seus domínios como relevantes, além de aumentar a visibilidade dessas páginas.

Para mais dicas de marketing continue acessando o nosso blog!

Fonte: rockcontent

Imagem: Google