Primeiramente, definir a estratégia dos textos do seu blog, pode te ajudar a otimizar suas visitas e gerar mais engajamento dos seus leitores. Desse modo, é necessário que se entenda os pontos a se analisar, para criar uma boa estratégia.

Antes de mais nada, ao escrever um texto é preciso saber para quem o texto é direcionado. E similarmente, definir sobre o que será escrito.

Esses quesitos são nomeados como persona e jornada de compra. E quando reunidos, se tornam parte da estratégia dos textos para otimizar o seu blog.

Os pontos a se analisar na estratégia dos textos

Persona

A Buyer persona é caracterizada por uma espécie de personagem semi-fictício.

Alias, ele irá representar o seu cliente ideal, além de definir qual tipo de linguagem será usada nos textos.

Algumas empresas se recusam a adotar essa prática, por receio de restringir o texto a um determinado público. Entretanto, a intenção é justamente o oposto.

A intenção da Buyer persona, é encontrar um meio termo para se comunicar com todos os tipos de público. Envolvendo desde os leitores mais jovens, aos mais maduros.

Sendo assim, despertando as emoções do seu público, através de características em comum.

Jornada de compra

A jornada de compra nada mais é que as etapas, pelas quais o cliente passa, para chegar a aquisição de um novo produto.

Eles são divididas entre a descoberta do problema, a procura pela solução do problema e por fim, a descoberta de quem pode solucionar seu problema.

A principio, isso pode não parecer ter muito a ver com textos. Porém, ao escrever um texto o leitor deve passar por todas as três etapas da jornada de compra.

Um texto bem feito deve fazer com que no incio, o leitor perceba que tem um problema e ao decorrer do texto apresentar a solução.

E ao final, o texto deve encaminhar o leitor para a conversão da visita em uma venda. Para isso, é preciso apresentar algum serviço ou produto você possui para resolver o problema do leitor.

Com toda certeza, aplicar essas dicas irá melhorar o engajamento do seu público no seu blog, então coloque-as em prática e espere que os resultados virão!

Continue acessando o nosso blog diariamente para não perder nenhum post!

Fonte: rockcontent

Imagem: Google