Hoje em dia, estamos sempre procurando a próxima grande coisa. Estamos sempre querendo sair na frente de outras marcas do nosso mesmo segmento. Mas para que isso ocorra, é preciso mais do que apenas procurar a próxima tendência para levar seu programa de marketing para o próximo nível. É preciso tempo, pesquisa e esforço para encontrar a solução certa nesse cenário de mudança constante.

Então, como podemos nos diferenciar e sair na frente? Separamos algumas dicas que podem dar inspiração.

Bate-papo

Seus colegas, filhos, funcionários, clientes estão cheios de ótimas ideias. Para obter sucesso é preciso trabalho em equipe, às vezes a ideia mais estranha que surgir pode ser a nova tendência do mercado depois de algumas adaptações.

Seguir líderes da indústria

Algumas marcas fazem marketing melhor do que outras. Tente trazer para seu segmentos os passos trilhados pela Coca-Cola, McDonalds e outras empresas com relevância. Aprender com sucessos e falhas de empresas grandes podem ajudar a orientar suas futuras campanhas de marketing.

Participar de palestras

Sair da zona de conforto e abrir a mente pode ser uma ótima forma de buscar inspiração. Palestras com pessoas de autoridade na área de Marketing ou com pessoas de influência da área do seu cliente.

Leia um livro

A leitura abre a mente para novas formas de pensar e melhora a funcionalidade do cérebro. E não precisa ser um livro profissional para aumentar o poder intelectual. Ler todos os tipos de gêneros – ficção científica, mistério, drama ou mesmo sátiras – pode levar a novas ideias.

Acompanhar o desempenho

Ter uma compreensão dos resultados dos seus esforços pode ajudá-lo a estruturar e planejar uma nova estratégia.

Algumas pessoas tem mais facilidade em serem criativas, por isso, para aquelas pessoas que não nascem com esse tom, é necessário uma busca constante para estimular o cérebro nessa área.