O marketing é uma área que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e se tornou indispensável para qualquer empreendimento, além de estar em constante evolução por acompanhar os avanços tecnológicos.

Por caminhar lado a lado com esses avanços tecnológicos, cada ano que começa é sinônimo de novas estratégias e tendências no mundo do marketing.

Hoje, separamos as maiores tendências do marketing para 2021 para que você fique ligado no que está por vir.

  • Marketing com micro influenciadores: após a realização de que a divulgação por grandes personalidades influentes nem sempre produz um retorno financeiro proporcional ao custo, o marketing com micro influenciadores deve tomar conta do mercado. Pessoas conhecidas em pequenas áreas ou nichos, mas que apresentam enorme influência sobre seu público, tendem a ser mais rentáveis para o processo de marketing.
  • Lives: as transmissões ao vivo tendem a ganhar ainda mais força em 2021, continuando a crescente de 2020. Devido a pandemia, nos acostumamos a consumir lives de diversos assuntos e, com isso, as possibilidades de marketing na área cresceram.
  • Vendas por redes sociais: o ano de 2020 marcou o início do uso de redes sociais como plataformas de vendas. Sites como Facebook, Instagram e Pinterest, por exemplo, passaram a oferecer compras diretamente em seus aplicativos. Em 2021, a tendência é que o chamado comércio social cresça ainda mais e se expanda para outras redes.
  • Chatbot: o uso de chatbots deve continuar crescendo e ganhando cada vez mais espaço, já que ajuda na resolução de problemas simples, otimizando o tempo da equipe.

Apesar de essas serem as principais tendências do marketing para 2021, é sempre importante estar atento ao mercado e as inovações que aparecem com o passar do tempo.

E você, quais dessas estratégias pensa em adotar para que 2021 seja o melhor ano da sua empresa?