Algoritmo do Instagram

Você provavelmente já ouviu falar do Algoritmo do Instagram. No entanto, a única coisa que sabe é sobre o que ouve dizer e não coisas exatas. Hoje, vamos te mostrar de verdade como ele funciona.

Um algoritmo é uma linguagem de programação que toma decisões com base no comportamento e interação do usuário.

Existe mesmo esse tal de algoritmo?

Sim, existe! Contudo, ao contrário do que muitos dizem ele não oculta publicações, apenas prioriza as que parecem ser mais relevantes para o usuário. Ou seja, quanto maior o seu engajamento com determinado perfil, mais provável será de quando ele postar foto aparecer para você em primeiro lugar. Entendeu?

Dessa forma, o engajamento é toda interação, seja ela comentário, curtida ou até visitar ao perfil. Por meio de Inteligência Artificial o seu comportamento é analisado para prever o que você mais deseja ver por lá.

Sendo assim, quando marcas e empresas pedem para vocês visitarem o perfil deles, interagirem com likes e comentários não são por quantidade, mas para que o conteúdo deles seja mostrado para vocês logo no início do feed. Afinal, quem tem tempo para olhar o feed por completo todos os dias? Quase ninguém segue tão poucas pessoas que isso demandaria pouco tempo.

Acredito que agora você esteja por dentro do assunto e entendido de como realmente o algoritmo do Instagram funciona.

Continue acompanhando o blog e conheça a Marketing 365!

Fonte(s): Tudoorna, RC

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *