Com as novas tecnologias, algumas profissões estão deixando de existir, mas em compensação, outras estão ganhando cada vez mais espaço, exemplo, a nova profissão do momento Social Media. Esses profissionais encontraram através das redes sociais um mercado amplo, onde, a comunicação, reputação e o relacionamento de uma marca fica nas mãos desse especialista.

Atuando nas principalmente em plataformas de relacionamento como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram, esses profissionais criam de forma autoral textos, fotos e vídeos para atualizar as redes. Esclarecimento de dúvidas, gerenciamento de conflitos e relacionamento com o cliente são de responsabilidade do Social Media. Campanhas, pesquisas e interação com os internautas é de extrema importância.

Por mais que pareça simples, não é. Deve sempre haver uma preocupação quanto o planejamento visual da empresa, não podendo extrapolar limites ou desviar do foco necessário.

O Social Media deve se preocupar quanto a captação de áudio e qualidade dos vídeos, já que toda a parte visual é de sua responsabilidade. Este mercado muda o tempo todo, o profissional precisa estar sempre atualizado e procurar tirar o melhor da cada atualização. Se adaptar rapidamente a mudança é primordial.

Para fazer o trabalho direito, deve-se conhece todo o processo de venda da empresa. Procure conhecer cada detalhe do processo interno, desde produção até entrega. Com isso, o trabalho nas mídias ficará completo.

No meio de uma infinidade de mídias sociais é importante entender com qual faz mais o estilo da empresa. Os Blogs são WordPress, Blogger e Tumblr entre outros.  Microblogs são Twitter, Pownce ou Snapchat entre outros. Redes sociais é o Facebook, Instagram, Google + entre outros.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *