No marketing digital é comum que as pessoas associem o sucesso, a estratégias mais complexas, porém, na prática não é bem assim que funciona.

Aliás, existem algumas estratégias simples, que podem ser implementadas para otimizar seus resultados e alavancar as suas vendas.

É óbvio que, um retorno mais expressivo demanda tempo e paciência. Além de um conjunto de ações, que se colocadas em prática juntas irão te levar a uma melhoria mais significativa.

Sendo assim, no post de hoje iremos dar algumas dicas, para potencializar o seu tráfego trazendo a longo prazo, uma maior taxa de conversão e mais vendas.

Estratégia simples que podem melhorar os resultados do seu site

  • Evite exibir um conteúdo muito extenso e pesado na sua página inicial. Pois, fugir desse tipo de conteúdo ira garantir uma maior agilidade no carregamento da sua página, o que por si só, já atrairá mais visitas. Porque os visitantes tendem a retornar com mais frequências a páginas com carregamento rápido.
  • Use imagens atraentes! Como já falamos em diversos outros posts, usar boas imagens é essencial para atrair os olhares para seus posts, além de trazer mais destaque nas mídias sociais. Então, esse é um ponto que deve receber uma atenção especial.
  • Ainda falando sobre imagens, podemos destacar também, a importância de usar o atributo alt nas imagens. Essa dica é super simples, porém ajuda a rankear melhor o seu site! Bom, para utilizar o atributo alt basta preencher o campo “texto alternativo” quando for adicionar uma imagem a um post. Dessa forma, os buscadores enxergarão esse texto como parte do conteúdo, o que auxilia no melhor ranqueamento da página. Além disso, esse texto é exibido também quando a imagem não consegue ser exibida, servindo como uma espécie de legenda.
  • Insira botões de compartilhamento para as redes sociais na sua página, dessa forma os usuários poderão compartilhar o seu conteúdo de maneira rápida e prática.
  •  Envie e-mails segmentados, atingindo o público que de fato demonstra ter interesse em cada tipo de conteúdo. Vale também, enviar e-mails exclusivos com ofertas ou materiais gratuitos.
  • Crie um formulário de conversão mais simples, quanto menos campos o seu formulário tiver mais chance terá de ser preenchidos pelo seu público. Sendo assim, certifique-se de pedir apenas as informações cruciais que você precisa dos usuários no formulário.

E aí? Você já utiliza alguma dessas dicas? Não deixe de implementar todas elas no seu site para otimizar seus resultados!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente para não perder nenhum post.

Fonte: resultadosdigitais

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *