• Instagram
  • WhatsApp
WhatsApp Comercial: (27) 99601-0505 | Telefone: (27)2888-4900 | Instagram: marketing365oficial
Marketing Digital Vitória - Marketing 365 | WhatsApp (27)99601-0505
  • INÍCIO
  • MÍDIA SOCIAL
  • TRÁFEGO PAGO
  • SEO
  • PLANOS
  • CHATBOT
  • MENTORIA
  • JUNTE-SE AO TIME
  • CONTATO
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Estratégias em Redes Sociais, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

O que faz um Social Media Manager?

As mídias sociais estão se tornando rapidamente um dos canais mais importantes para que as empresas consigam, com alto índice de sucesso, interagir com seus clientes e obter daí uma enorme quantidade de informações úteis para aperfeiçoar seus produtos e atendimento. Torna-se fundamental arregimentar uma equipe bem preparada, ágil e inteligente para garantir que as mensagens e publicações se despontem como uma oportunidade de melhoria. E nesse novo contexto, novas profissões têm aparecido e crescido com a mesma velocidade surpreendente. É o caso do Social Media Manager, ou seja, o gerente de mídia social. Você sabe o que é e o que faz este profissional?

O que faz um Social Media Manager

O nome diferente na verdade acaba escondendo uma função importantíssima para as ações de marketing nas redes sociais. Um social media manager é aquela pessoa que vai criar conteúdo, responder aos comentários e questionamentos e lidar com toda aquela audiência que interage com a página que a marca ou a empresa possui em uma rede social.

Este gerente é um profissional que recebe a confiança da organização para o monitoramento de sua presença nas redes sociais. Ele é que vai desenvolver o marketing de relacionamento dentro da mídia social — analisando, filtrando e medindo o que é comentado e compartilhado pelos usuários acerca da marca, seus produtos e serviços. Esses profissionais são frequentemente encontrados nos departamentos de marketing e relações públicas de grandes corporações.

Responsabilidades deste profissional

Para que o gerente de social media tenha êxito, primeiramente ele deve fixar metas realistas para o crescimento de likes (curtidas), compartilhamentos, engajamento de fãs e admiradores, alcance de publicações e volume de leads e vendas. Faz parte de suas atribuições a elaboração da estratégia de social mediade forma coerente com a identidade que a marca apresenta, seu público-alvo e os objetivos esperados.

Deve-se ainda definir como serão as publicidades pagas e as campanhas promocionais, o estilo de comunicação a ser usado em cada mídia social, criar planos estratégicos de SEO (Search Engine Optimization), estudar e controlar as métricas de resultado das redes sociais, as conversões de clientes e o ROI(Return on Investment). Leve-se em conta que a qualidade de informação que é relevante para os clientes não só os atrai e dá sustento ao bom relacionamento com a marca, mas também define os passos seguintes no marketing estratégico para as mídias sociais.

Aptidões de um candidato a social media manager

Para dar conta de tantas funções importantes, o profissional que deseja projetar uma carreira bem sucedida nessa área deve ter bom conhecimento em marketing, branding, administração e desenvolvimento de conteúdo, tanto quanto criar intimidade com a análise de métricas para as mídias sociais e técnicas de SEO. Além disso, a pessoa deve apresentar boa criatividade, um excelente nível de comunicação oral e escrita e ótima capacidade analítica.

O trabalho com mídias sociais exige formação avançada, planejamento cuidadoso, e também constante adaptação às condições e tendências da indústria, bem como a flexibilidade necessária para se adaptar às interações dos consumidores e mudanças de campo.

Entendeu? Fique atento que vamos falar mais sobre esse assunto!

8 de abril de 2018/por Direto da Redação
Tags: aptidões de um Social Media Manager, o que faz um Social Media Manager, Social Media Manager
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on X
  • Share on WhatsApp
  • Share on Pinterest
  • Share on LinkedIn
  • Share on Tumblr
  • Share on Vk
  • Share on Reddit
  • Share by Mail
https://www.marketing365.com.br/wp-content/uploads/2018/04/009.png 691 703 Direto da Redação https://www.marketing365.com.br/wp-content/uploads/2020/10/logo_final_marketing-set-2019e_preto_circ.png Direto da Redação2018-04-08 12:00:032018-04-10 16:49:26O que faz um Social Media Manager?
Talvez você goste dos artigos
10 Razões para ter um Social Media Manager
Community Manager ou Social Media Manager: Descubra as diferenças

Pesquisar

Última publicação no Blog

  • Técnicas de copywriting para despertar o interesse20 de março de 2023 - 11:26

    Técnicas de copywriting para despertar o interesse Compreender as necessidades de sua empresa é fundamental para garantir seu sucesso no mundo digital. E, nesse sentido, o Instagram pode ser uma poderosa ferramenta para atrair novos clientes e expandir seus negócios. Mas, como se destacar em meio a tanta concorrência? A resposta está em uma estratégia […]

  • Procure entender melhor o que é marketing de conteúdo
    Procure entender melhor o que é marketing de conteúdo27 de julho de 2022 - 10:14

    Fazer conteúdo diário, recomendamos: procure entender melhor o que é marketing de conteúdo Cada dia você pode postar um tipo de conteúdo, usando meios diferentes. Por isso que disse: procure entender melhor o que é marketing de conteúdo Exemplo: infográfico como post vertical no feed, video no reels, fotos autorais, etc. Procure diversificar, isso é […]

  • Marketing orgânico dá resultado
    Marketing orgânico dá resultado?26 de julho de 2022 - 09:45

    A pergunta que não quer calar: Marketing orgânico dá resultado? Segundo especialistas da Marketing 365, através de métricas em 30 contas monitoradas, sabemos que o marketing orgânico dá resultado, entretanto, é possível verificar que demora alguns meses para obter o tão esperado ROI. Diferença de resultados em site e redes sociais Quando se pensa em […]

  • gatilho mental escassez
    Gatilho Mental Escassez25 de julho de 2022 - 10:14

    Gatilho Mental Escassez? Você sabe o que um gatilho mental? De forma resumida, os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas e tirá-las da zona de conforto, através de técnicas você ativa parte do cérebro humano que tendem a tomar alguma ação, ou seja, estímulos que agem diretamente no cérebro. […]

  • Diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo e porque investir nele22 de fevereiro de 2022 - 11:04

    Acredito que a diferença principal está no fato de que marketing de conteúdo é o objetivo de oferecer um conteúdo relevante, ou seja, conteúdo para a sua audiência, assim podendo gerar resultados financeiros ou não, pois o Marketing de Conteúdo visa contribuir com sua audiência. Já o Iinbound Marketing como dissemos, deixa de lado unicamente […]

Empresa

A Marketing 365 trás excelentes soluções em Inbound Marketing, produzindo conteúdos eficientes de Marketing de Conteúdo.

Endereço

Rua Construtor Sebastião Soares de Souza, 96 – Ed Prime Office – Sala 605  Praia da Costa -ES
CEP 29101-350

Contatos

e-mail: comercial@mkt365.com.br

WhatsApp
Comercial (27) 99601-0505
Financeiro (27) 99601-0501

Telefone
Central: (27)2888-4900

Conheça nosso blog: clique aqui.

Marketing Digital

Marketing Digital em Vitória, Marketing Digital em Vila Velha, Marketing de Conteúdo, Inbound Markeing, Marketing de Atração, Marketing Digital, SEO, Publicação de posts em blog, Divulgação de Infográficos, Ebooks e Whitepapers, Webinars e Podcasts; Relações Públicas, Questionários, Guest posting, Social Bookmarking, Fóruns online, Vídeos online, Marketing em Comentários, E-mail marketing, SEO, Conteúdo em Mídias Sociais, Estratégias em Blogs.

© Copyright - Marketing Digital Vitória - Marketing 365 | WhatsApp (27)99601-0505 - Desenvolvido por Marketing 365
Sua empresa é bem representada na mídia social?10 Razões para ter um Social Media Manager
Scroll to top
Open chat
Olá 👋🏻!!! Eu posso te ajudar?
Powered by Joinchat
Olá 👋🏻!!!
Eu posso te ajudar?
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumirá que está satisfeito com ele. OkPolítica de Privacidade