Nos dias atuais as pessoas tem preferido comprar produtos e pagar por eles sem sair de casa, usando a internet. Isso porque, as compras online são mais simples, mais práticas e porque os pagamentos pela internet podem ser facilitados. Por isso, no post de hoje, listamos algumas boas práticas para a realização de pagamentos pela internet. Confira:

Ofereça diferentes formas de pagamento

Um dos principais motivos para as compras a internet não serem finalizadas é a falta da modalidade de pagamento preferida pelo cliente. Para isso, você pode procurar por um intermediador de pagamentos online. Dessa forma, você não terá o trabalho de contactar cada empresa de cartão, bancos, boletos e carnês. Os intermediadores possuem as seguintes opções de pagamento:

  • Boleto;
  • Carnê;
  • Cartão;
  • Débito automático;
  • Transferência bancária.

Além dessas, há outras opções. Elas diminuirão a probabilidade de um possível cliente desistir de comprar seu produto.

Use um sistema integrado e eficaz

O uso de tecnologias e da integração de sistemas é fundamental nos dias de hoje. Isso porque, a maioria dos programas e plataformas possuem a possibilidade de realizar essa integração. Ela pode facilitar, e muito, o trabalho das equipes do financeiro e até mesmo a de recursos humanos.

Tenha um site confiável e seguro

A primeira atitude que um comprador online toma é conferir se o site em que pretende comprar é seguro. O símbolo de cadeado que aparece ao lado esquerdo da barra onde o link do site fica disponível passa segurança para o cliente. Além disso, recomendações nas redes sociais, certificados e boas avaliações dos clientes demonstram a credibilidade e a responsabilidade da sua empresa.

Para ter um site seguro e confiável, contrate os serviços de uma empresa com experiência no ramo.

Conheça a Marketing 365

Ademais, acesse nosso blog e leia nossos conteúdos

Fonte: rockcontent

Imagem: Pexels

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *