Muito se fala sobre a automação de marketing nos dias atuais, mas você sabe o que é isso?

No artigo de hoje vamos te responder essa pergunta e explicar o funcionamento dessa tecnologia.

Que tal conferir ?

O que é automação de marketing? 

Automação de marketing é a utilização de ferramentas tecnológicas para automatizar processos de marketing.

Isso promove a diminuição do trabalho manual e, portanto, aumenta a eficiência de cada ação de marketing.

Isso significa que, através da automação, uma empresa pode gerar e nutrir leads dentro do funil de vendas a fim de fideliza-los.

Mas como, exatamente, isso acontece?

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que qualquer ação realizada de maneira automática é automação de marketing em sua forma plena.

A verdade, no entanto, é que a automação de marketing funciona através da personalização profunda de conteúdos e ferramentas visando atingir um público específico da maneira mais eficaz possível.

Isso faz com  que sua empresa não perca tempo com consumidores que não estão interessados no que a marca tem a oferecer e, portanto, direcione as ações para um público específico.

Além disso, com uma ferramenta de automação como o Mautic, por exemplo, é possível gerar landing pages e conteúdos voltados diretamente para o direcionamento de leads no funil de vendas.

Resumidamente a automação de marketing obtém resultados através de entender exatamente o interesse do lead e seu estágio de compra, fornecendo a ele todas as informações necessárias em determinado momento de maneira automatizada.

E quais são, então, os maiores benefícios da automação?

  • Nutrição de leads: a nutrição de leads nada mais é do que oferecer, de maneira rotineira, conteúdos relevantes e que façam o lead se aproximar da empresa e do momento de compra. Se um lead não está pronto para fazer uma compra em determinado momento, por exemplo, a nutrição do mesmo é o que o manterá engajado com a marca para que ele possa, futuramente, efetuar a compra.
  • Diminuição de erros humanos: a realidade é que, querendo ou não, humanos podem cometer erros que acabam custando um cliente importante. Para evitar esses possíveis equívocos no processo de acompanhamento do lead no funil de vendas, a automação realiza os processos de maneira digitalizada e personalizada para cada persona.
  • Eficiência no funil de vendas: a automação de marketing faz com que, através da analise de comportamento de um usuário, sejam enviados conteúdos específicos para aquele lead naquele momento. Isso evita que a marca desperdice tempo e recursos enviando conteúdos que podem não ser relevantes naquele momento.

Sabendo disso fica fácil entender porque a automação é tão eficiente e tem se tornado cada vez mais indispensável.

Além de economizar tempo, esforços e recursos, sua empresa obtém resultados significativamente melhores devido à automação de processos de marketing.

E você, o que está esperando para investir em automação de marketing para a sua empresa?

Aqui na Marketing 365 oferecemos todo o suporte que você precisa para automatizar os processos de marketing do seu negócio.

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