Investir no marketing digital nas redes sociais se tornou uma tendência mundial e uma necessidade geral. A mídia social que mais tem se destacado é o Facebook. O grande número de usuários que consomem conteúdo diariamente, colabora para que as empresas alcancem mais clientes. Além do mais, essas empresas podem até mesmo interagir diretamente com os clientes.

A grande vantagem da rede social é a facilidade em segmentar o público de acordo com o gênero, os interesses, as idades e a localização geográfica. Esses fatores são peças chave para alavancar m negócio! Para isso, o Facebook disponibilizou duas ferramentas, o Facebook Ads e o Post patrocinado. Mas, qual a diferença entre eles?

Primeiramente, o Facebook Ads é uma plataforma usada para divulgar um produto ou um serviço em forma de anúncio na plataforma. Eles aparecem em destaque na parte  lateral das telas, na direita da página. São, ainda, baseados no histórico de busca dos usuários e garantem mais visibilidade, mais interatividade e mais engajamento com o cliente em potencial. A publicação divulgada é sinalizada como “anúncio”, para que os internautas saibam que aquele conteúdo é pago. Os valores praticados para essas campanhas variam.

Por outro lado o Post Patrocinado, apesar de ser diferente do anteriormente citado, é também pago. Entretanto, a publicidade dele aparece no feed de notícias dos seguidores da marca. A vantagem dessa modalidade é que mais pessoas podem acabar vendo esse post.

Independentemente da modalidade que você escolher, o investimento para divulgação no Facebook será menor do que em outras redes sociais. Entretanto, só pagar um anúncio não irá promover sua empresa. O marketing dela precisa ser feito de forma correta para que os resultados obtidos pela marca sejam ainda maiores.

Acesse nosso blog diariamente para não perder nenhum post!

Fonte: cicloagenciadigital

Imagem: freepik

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *