Se você costuma assistir alguns vídeos no Youtube, já deve ter esbarrado, vez ou outra, em um comercial antes de um vídeo ser reproduzido. Isso acontece porque o Google Ads é uma ferramenta desenvolvida para ajudar a colocar um anúncio para que a audiência de vários canais da plataforma tenha acesso à um produto ou serviço. Por isso, no post de hoje lhe explicaremos um pouco sobre essa ferramenta que pode ajudar na divulgação da sua marca. Confira!

Primeiramente, precisamos definir o que é esse sistema. Essa é uma ferramenta que está inserida na plataforma do Google Adwords, o sistema de anúncios da Google. Nesse sistema é possível alterar, acompanhar e até mesmo mudar o orçamento de sua campanha. Entretanto, a única diferença entre as duas ferramentas é que quando se usa o Ads, os anúncios divulgados serão vídeos.

Agora, falaremos um pouco a respeito do funcionamento dessa ferramenta. Continue lendo o texto para se informar.

Como anunciar no Youtube Ads

Antes de qualquer coisa, é preciso possuir uma conta no Youtube. Nela você fará o upload do vídeo, o seu anúncio. Para montar seu comercial, você precisará do URL desse vídeo. A própria plataforma de criação de anúncios lhe dará as instruções, passo a passo, para a criação dessa propaganda.

O próximo passo envolve escolher para onde esse anúncio será direcionado afim de alcançar seu público. Ele pode levar as pessoas à clicarem no anúncio e serem redirecionadas para o seu canal, para o website da sua loja ou blog. Porém, a decisão depende da sua estratégia e dos objetivos que você deseja alcançar com esse comercial.

Para quem direcionar o anúncio

Quando seu anúncio tiver formato de vídeo, você poderá escolher para que público ele será direcionado. Por isso, nesse momento, é fundamental que você tenha conhecimento a respeito de quem deseja atingir. Com essa ferramenta você poderá selecionar direcionamentos gerais como a idade e o gênero de seus espectadores. Ademais, poderá também selecionar direcionamentos mais específicos como interesses e atividades na web.

Portanto, para ter um anúncio efetivo você deve saber para quem você deseja entregar a mensagem daquele vídeo.

Como medir resultados do anúncio

O próprio Youtube possui um analytics próprio. Nele você pode checar o desempenho do anúncio. Pode, também, acompanhar dados detalhados dele na sua conta do Google AdWords. Assim, você acessa os números de visualizações e quantas dessas visualizações foram convertidas em cliques.

De posse dessas informações você saberá se aquele anúncio atingiu seus objetivos e se o orçamento para ele destinado foi suficiente para atingir a quantidade de pessoas que você pretendia atingir.

Analisar as métricas em seu negócio é importante para a estipulação de novas metas.

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Fonte: playdeprata

Imagem: pexels

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