Há vários anos, Josh Bernoff e os colegas da Forrester estavam tentando ajudar as empresas a descobrir como “fazer o social do jeito certo”. Eles criaram um acrônimo chamado POST que representa P eople, O bjectives, S trategy e T echnology. O método POST fornece um método de bom senso para avaliar sua estratégia social atual e identificar áreas que você pode melhorar. Aqui está uma visão geral rápida do método POST:

Pessoas – Não comece uma estratégia social até que você saiba o que seu público precisa saber e onde eles respondem.

Objetivos – Você quer ouvir seus clientes ou conversar com eles? Decida o seu objetivo antes de decidir sobre uma tecnologia.

Estratégia – O que será diferente depois de terminar?

Tecnologia – vem em último lugar. Uma vez que você conhece suas pessoas, objetivos e estratégia, então você pode decidir.

Se você não está satisfeito com os resultados que recebeu desde a sua estratégia social, use o método POST para avaliar sua estratégia atual e corrigir seu curso. Você pode aprender mais sobre o método POST no livro Marketing in the Groundswell.

 

.