A busca pelo engajamento para equipe remota é fundamental nos tempos de distanciamento social que estamos vivendo. Para isso, são necessárias ferramentas de produtividade e soluções para determinadas tarefas que promovam ambientes de trabalho completos, onde se conectam pessoas, gerenciam demandas e mantém o serviço em dia.  

O trabalho remoto muitas vezes pode ser a única opção em alguns casos. Sendo assim, no momento atual devido à crise que o corona vírus causou, podem surgir dúvidas de como manter um engajamento para a equipe remota. A resposta sem dúvidas está na tecnologia.  

Neste post você vai ver a importância do engajamento, além de dicas e ferramentas essenciais para gerar essas conexões.  

A importância de manter o engajamento para a equipe remota 

É importante prezar pela dedicação e engajamento dos colaboradores.  

Fora de um ambiente tradicional de trabalho, há alguns desafios que implicam a realização de um bom trabalho, que vão desde a concentração, passando pelo comprometimento e indo até a comunicação, ainda que a internet facilite bastante. 

As equipes precisam de recursos que ofereçam um dinamismo de contato que chegue o mais perto possível de uma reunião presencial. Além disso, elas devem ter à disposição ferramentas que permitam fazer o mesmo que normalmente executam no escritório. 

É um conjunto de fatores que gera uma ideia de engajamento para a equipe remota.  

Agora mostraremos alguns fatores cruciais que ajudam a compreender melhor de que maneira o engajamento faz tanta diferença não só pra empresas, mas também para colaboradores e seus níveis de trabalho. Eles são: 

  • Manter a tomada de decisão em equipe  
  • Evitar acúmulo de demandas 
  • Alinhar pontos importantes para o trabalho 

5 ferramentas essenciais para alcançar esse objetivo 

  1. Tangerino 

É um software perfeito para funcionar como um verdadeiro controle de ponto digital remoto. 

       2. Google agenda  

O nome não nega, funciona como uma agenda digital onde colaboradores podem acompanhar demandas, compromissos e reuniões.  

         3. Trello 

Nele é possível criar times para demandas, para setores e qualquer projeto em andamento. 

          4. Google Hangouts  

Oferecida pela Google, é uma solução simples que permite a comunicação por mensagens de texto e chamadas de voz ou vídeo.  

          5. IClips 

iClips é uma ferramenta de gestão de agências de comunicação, funcionando como uma verdadeira plataforma integrada em que setores e demandas podem ser organizados em um só ambiente. 

Nele é possível criar:  

  • projetos em andamento; 
  • delegação de tarefas; 
  • contatos com fornecedores; 
  • aprovação de jobs; 
  • informações financeiras; 
  • atendimento. 

Gostou das ferramentas? Que tal colocar em prática e começar a usá-las?