O Instagram tem se tornado cada vez mais um dos grandes pilares do marketing digital. Propagandas e divulgações pagas e orgânicas no aplicativo já são parte vital de qualquer estratégia moderna de impulsionamento de marca.

Mas por que o Instagram se tornou a maior hospedeira de ações de marketing digital dentre os aplicativos concorrentes, como Facebook e Twitter, por exemplo?

É isso que vamos explicar hoje. Vamos lá?

  • Popularidade: segundo uma pesquisa feita pela organização We Are Social em 2019, o Instagram é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, com uma taxa de adesão superior aos 90% entre os entrevistados. Sendo assim, é por isso que o aplicativo se torna a maior vitrine que uma marca pode ter em um ambiente virtual, já que milhões de pessoas estão diariamente navegando pelo aplicativo.
  • Influenciadores: o Instagram é a casa da enorme maioria dos grandes e pequenos influenciadores da internet. É lá que pessoas com um número significativo de seguidores e influência sobre um nicho dão sua opinião em relação a produtos e serviços. Essa é uma das melhores maneiras de divulgar sua marca, já que a recomendação de um influenciador é de grande credibilidade para seus seguidores.
  • Valorização da imagem: por ser uma rede social focada no compartilhamento de fotos, o Instagram é o ambiente ideal para construir uma identidade visual forte para a sua empresa. O uso correto de cores, logomarcas e artes é de grande ajuda para criar uma identificação da marca perante o público. Além disso, é claro, o aplicativo também propicia a exposição de produtos para que possíveis clientes possam ver e conhecer os modelos ou coleções que vão comprar.
  • Métricas: a rede social permite a utilização da conta em modo comercial, que dá acesso à métricas como faixa etária dos visitantes, números de visitas, impressões e engajamentos em determinados períodos, além do alcance do perfil.

Sabendo de tudo isso, fica claro o porquê do Instagram ser tão importante para o marketing digital nos dias atuais. A rede combina engajamento, utilização de imagens, contato com o público e controle de resultados de uma maneira mais eficaz que qualquer um dos concorrentes e, portanto, sai na frente no quesito divulgação de marca.

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