Confira algumas ideias para você se aproximar dos seus clientes na Páscoa e vender mais durante a data

Mesmo não sendo uma data comemorativa tão popular para o comércio quanto a Black Friday ou o Natal, a Páscoa costuma aquecer as vendas, principalmente a de chocolates. Mas será que somente empresas do segmento alimentício podem aproveitá-la?

Acreditamos que não, pois os ovos de chocolate podem ser a forma mais óbvia de presentear nessa data, mas é possível ir um pouco mais a fundo e explorar o sentimento de gratidão que é celebrado no feriado. E isso vai além de segmentos de negócio, já que qualquer empresa pode fazer.

Planeje

Estar pr√≥ximo dos clientes √© algo desejado por toda empresa, certo? Tenha em mente essa ideia de aproxima√ß√£o, que tem tudo a ver com a P√°scoa, na hora de planejar seus conte√ļdos. O planejamento deve ser feito com alguma anteced√™ncia, cerca de um m√™s antes.

Mas tenha cuidado, pois a data tem significado religioso e você não quer desrespeitar a crença dos seus contatos.

Explore

Apesar de ser comemorada no domingo, a P√°scoa √© antecedida pelo feriado da Paix√£o de Cristo, tamb√©m conhecido como Sexta-feira Santa. Boa parte das pessoas ter√° pelo menos 3 dias para descansar. Assim, sua campanha pode focar nisso, oferecendo dicas e promo√ß√Ķes que ajudem seus clientes a relaxar no fim de semana prolongado.

Use elementos típicos da Páscoa na campanha

Para quem exagerou no chocolate, por exemplo, que tal um dia no SPA para fazer um detox ou uma matrícula na academia?

Já para quem não come carne nos dias que antecedem a Páscoa, está aí uma oportunidade para restaurantes de frutos do mar, peixarias, dentre outros fazerem uma oferta especial.

E, mesmo que você não consiga fazer essa correlação, há quem não goste de presentear com ovos de chocolate, preferindo flores, vinhos, um livro e outros presentes. Nesses casos, capriche na arte, incluindo temas que remetam à Páscoa.

Ovos, coelhinhos, pegadas e cenouras são elementos bem comuns no imaginário quando o tema é Páscoa. Por isso, utilizá-los em seus emails, redes sociais, Landing Pages e outros materiais de divulgação ajuda a entrar no clima imediatamente.