O Mautic é uma ferramenta de automação de marketing que oferece aos usuários a possibilidade de encontrar e alimentar leads e manipular campanhas multi-fase e multi-canal através de e-mails, mensagens de texto, notificações web, rastreamento de mídias sociais e criação de landing pages.

Ao falar desse assunto é sempre importante lembrar que, na era da digitalização, a automação de processos é algo cada vez mais comum e necessário para diversas áreas corporativas e, no marketing, isso não é diferente.

Por isso, preparamos esse artigo para que você entenda os conceitos primários da automação e da criação de uma landing page.

Por que utilizar o Mautic ao invés de uma plataforma proprietária?

Devido a facilidade com a qual o Mautic atende as necessidades de automação das campanhas de marketing e o seu baixo custo, essa ferramenta se tornou a melhor opção para quem pretende investir em automação de marketing para o seu negócio.

Além disso, plataformas proprietárias como a SaaS exigem um investimento muito mais alto e acabam entregando resultados similares. Dessa maneira, o Mautic acaba tendo um custo-benefício muito maior que as opções concorrentes.

Por último, vale mencionar que, por ser Open Source (código aberto), o Mautic consegue suprir as mais variadas necessidades que um cliente pode ter.

E qual é a característica primária do Mautic?

Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão:

  • Criação de landing pages
  • Comunicação multi-canal
  • Integração com sistemas externos
  • Campanhas automatizadas
  • Segmentação de público
  • Lead scoring
  • E-mail marketing

A funcionalidade primária para o funcionamento do Mautic, no entanto, é sem dúvidas a criação de landing pages.

Mas o que é uma landing page e qual é o seu propósito? 

Resumidamente, a landing page é uma página que possui todos os seus elementos voltados para a conversão dos visitantes em leads e clientes.

Por possuírem altas taxas de conversão, essas páginas costumam ser muito utilizadas em diversas campanhas de marketing digital.

E quais são as vantagens da criação de landing pages através do Mautic? 

O Mautic disponibiliza eficientemente uma série de possibilidades para a landing page, como, por exemplo:

  • Criação de páginas responsivas voltadas para cada necessidade, além da capacidade de rastreamento completo que permite medir a conversão de cada touchpoint.
  • A interface simples do Mautic para a criação e manutenção de páginas é uma das características que reduzem consideravelmente o tempo que cada publicação demanda, além de possuir templates prontos para a utilização imediata.
  • Disponibilização de formulários para a captação direta ou progressiva de dados voltada para o aprimoramento da experiência do usuário.

Com uma landing page eficiente, então, é possível aumentar a captação de leads e cada vez mais transformá-los em clientes, buscando a fidelização dos mesmos.

Isso significa que, se você ainda não investiu na automação de marketing, é melhor correr para não ficar para trás.

Quer saber mais sobre a automação de marketing e a utilização do Mautic? Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=cnw7SWrJbD8 e assista ao vídeo.

Aqui na Marketing 365 você encontra todas as soluções de automação de marketing que o seu negócio precisa. Entre em contato conosco!