O marketing de atração, se feito da maneira correta pode aumentar suas vendas, além de facilitar o sucesso do seu negócio. Ele é basicamente dividido em quatro etapas: A atração, a conversão, o fechamento e o encantamento.

O Marketing de atração e suas etapas

A primeira etapa do marketing de atração é a da atração. Em primeiro lugar, a ideia central dessa fase é de fato, atrair o público.

Em virtude disso, os clientes chegaram até a sua empresa. Para tal, é possível usar o blog, o alimentando com posts interessantes. Utilizando um conteúdo leve, claro e objetivo.

Nessa etapa o cliente percebe que tem um problema, em virtude disso ele buscará um serviço para o resolver.

Já na fase da conversão, o objetivo é que o internauta, faça o contato e se torne um lead. Para isso, pode-se ser oferecido materiais educativos, para instigar a sua curiosidade.

A terceira fase é a do fechamento, nessa etapa o usuário já se tornou um lead.

Ou seja, ele já conhece o problema que tem, e de mesmo modo já recebeu o material educativo a respeito do assunto e agora quer comprar seu produto. Agora, uma boa estratégia é disponibilizar gráficos comparativos, testes e consultas gratuitas.

A última etapa é a de encantar o cliente, a partir disso ele se tornará um promotor espontâneo da sua marca.

Essa é a hora de enviar e-mails com dicas de como usar o produto adquirido, pesquisas de satisfação e o exibir produtos complementares.

Vale resaltar que as etapas precisam acontecer de forma gradual, um lead que ainda não esteja pronto para comprar pode voltar atrás, retornando a etapa de conversão antes de seguir para o fechamento.

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Fonte: rockcontent

Imagem: Google