Montar uma boa estratégia de Inbound Marketing vai impactar diretamente nos seus resultados, te proporcionando um retorno mais próximo do esperado.

Antes de mais nada vale lembrar que, Inbound Marketing é um marketing orgânico, focado em gerar leads, que visa conquistar o público alvo. Sendo assim, esse processo pode levar mais tempo para obter resultados que a publicidade e o Outbound Marketing.

Logo, ao criar uma estratégia de Inbound Marketing, você precisará definir por qual tempo irá utilizá-la antes de adotar a próxima. Óbvio que o tempo de ação da sua estratégia não precisa seguir sempre o mesmo padrão, mas nesse momento nós vamos focar em como criar e implementar a sua estratégia.

Passo a passo para criar sua estratégia de Inbound Marketing

Defina o seu objetivo: o primeiro ponto para criar sua estratégia é identificar qual seu objetivo a curto prazo, onde você quer chegar em um período de seis meses á um ano por exemplo. Você deve começar com objetivos simples, principalmente se o seu negócio ainda não for muito grande.

Identifique seu público alvo: é óbvio que ao abrir o seu negócio você já definiu o seu público alvo. Mas ao criar uma estratégia, dependendo do objetivo dela, você terá que direcioná-la apenas para uma parcela do seu público.

Vale lembrar ainda que, periodicamente é necessário reavaliar também o público alvo do seu negócio. Já que nós sempre estamos em constante evolução, você pode vir a atingir públicos diferentes dos inciais.

Encontre o seu público alvo: agora que você já definiu quem é o alvo da sua estratégia, você precisa saber onde essas pessoas estão. E se tratando de marketing digital, exite uma imensidão de possibilidades. Claro que você pode inciar pelo básico, as redes sociais, Facebook, Instagram e outras que o seu público possa utilizar.

Nesse ponto, é interessante seguir grandes marcas do seu nicho, pois são os seguidores e contatos delas, que podem vir a ser seus próximos clientes. É interessante também, abordar seu público alvo, fazer propostas, contar sobre seus produtos, etc.

E finalmente, a atraia o seu público e conquiste os seus clientes

Essa é a principal etapa do Inbound Marketing, é só é possível após passar pelas outras. Nesse momento, você precisa conquistar seu público, com conteúdo inteligente e de qualidade.

Você deve criar um conteúdo que identifique os anseios do seu público e assim também, resolva os seus problemas, instigue sua curiosidade e os faça querer saber mais sobre o assunto. Porém, tudo isso deve ser feito de maneira descontraída, que seja leve e gostoso de ler.

Esse conteúdo precisa ficar disponível em alguma plataforma, seja no blog, através de e-mail marketing ou e-books. Além disso, uma página de perguntas frequentes no site principal também é interessante para sessar rapidamente as dúvidas dos usuários.

Por fim, você precisa transformar os leads em clientes. Para isso, você deve exibir ofertas atrativas ou criar conteúdos exclusivos que estreitem a relação entre eles e a sua empresa. E Tudo isso, em conjunto levará a fidelização dos clientes.

Ademais, honre o seu compromisso com os clientes, seja ético e espere que os resultados virão!

Não deixe de acessar nosso blog para não perder nenhum post.

Fonte: rockcontent

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *