Saber finalizar o seu texto é importante para que o leitor retorne ao seu blog futuramente, ou até mesmo queira ler outros artigos imediatamente.

Se você conseguiu escrever um texto interessante, que prendeu a atenção do leitor até o final, você já pode ficar muito contente. Mas, isso não é motivo para dar menos importância a conclusão do seu texto.

Uma boa introdução é o que determina se o usuário prosseguirá lendo o seu artigo, um bom desenvolvimento é o que determina a qualidade em si do texto. Agora, uma boa conclusão é o que fará o seu leitor voltar ou não ao seu blog.

Ao finalizar o texto, você deve mostrar que existe outros conteúdos interessantes disponíveis, convidando o leitor a conferir outros posts. Além de falar sobre a frequência de postagem e chamar o leitor a acompanhar a sua página.

A seguir, te daremos algumas dicas para finalizar o seu artigo de forma mais eficiente.

Como finalizar o seu texto para fazer o leitor voltar ao seu blog

  • Não exagere ao retomar o assunto, esse é o momento de finalizar o conteúdo, você precisa apenas fazer as considerações finais e encerrar, sem muitos rodeios.
  • Indique posts relacionados, adicionando links as palavras chaves, e convidando o leitor a conferir mais artigos do blog.
  • Chame o leitor a voltar futuramente. Caso o seu blog tenha posts diários (o que é super interessante), essa é a hora de deixar isso claro.
  • Ademais, esse é o momento de dar os devidos créditos. Cite a sua fonte, suas referências e tudo mais.
  • Vale lembrar também que, uma boa conclusão deixa um gostinho de quero mais. Então, encontre uma maneira de despertar a curiosidade do leitor usando frases como “mais isso é assunto para um próximo post”. Assim, ele será incentivado a voltar ao blog para conferir.

Em suma, essas são as dicas para finalizar o texto. Seja breve, instigue o leitor a voltar, dê os devidos créditos, fale dos posts relacionados e encerre o artigo.

Espero que esse texto te ajude a não errar mais na hora da conclusão! Para mais conteúdo como esse continue acessando o nosso blog diariamente!

Fonte: micreiros

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *