Descubra aqui qual a importância do blog para o e-commerce e como ele pode ajudar no seu comércio.  

Sabemos que muitos e-commercers não possuem blog corporativo. Ainda que muitos saibam do quão importante é a criação de um blog, muitos empreendedores e gestores ignoram esse fato.  

Mas saiba que esse é um ponto necessário para quem deseja se destacar cada vez mais no mercado corporativo.  

É importante pensar que: uma vez que muitos empreendedores não investem em blogs, essa é uma enorme vantagem competitiva para você, já que irá se destacar perto de outras empresas.  

Mas afinal, qual a importância do blog? 

O blog é importante para o tráfego da sua loja online. Uma vez que você investe nele, ele ajudará a chamar atenção das pessoas para sua loja online.  

À medida que você escreve novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, construindo assim uma boa relação com os buscadores (Google, Yahoo, Bing e etc). 

De tempos em tempos o Google verificará o site, a fim de classificá-lo nas pesquisas.” (RC) 

Mas não pense que é tão simples. O Marketing de conteúdo, precisa ser constante e sempre com posts que ajudem os leitores de alguma forma.  

Um blog para o e-commerce, pode convencer o público a comprar seus produtos. Ele ajudará a destacar a empresa, mostrando propriedade sobre o que ela vende.  

“É importante investir em posts a respeito dos produtos mais recentes, entrevistas com clientes satisfeitos ou até mesmo falar sobre produtos que ainda serão lançados pela empresa.” 

Pense que com ele será possível oferecer dicas, além de encantar os possíveis clientes mostrando que você tem propriedade sobre o assunto.  

E aí, que tal criar um blog para o seu e-commerce?