O marketing visual, é uma ferramenta interessante para as empresas. Pois um conteúdo visual, tem mais chance de ser lembrado pelos clientes.

Pesquisas apontam que, uma pessoa tem 10% de chance, de se lembrar de uma informação que escutou, três dias depois.

Entretanto, caso a mesma informação seja vista em uma foto, a chance de ser lembrada após três dias aumenta para 65%.

Ser lembrado por seus consumidores é crucial para suas vendas. Desse modo, investir em Marketing visual é algo fundamental.

Vale ressaltar ainda que, de acordo com alguns estudos, uma imagem tem cerca de oito segundos para prender a atenção do usuário antes que ele busque a próxima.

Sendo assim, os profissionais que desenvolvem conteúdo para redes sociais, devem se empenhar para criar conteúdo de qualidade que gere interesse em seus consumidores.

Com usar o marketing visual?

Profissionais que atuam nesse meio, lutam diariamente para criar conteúdos envolventes. E através de pesquisas, pode-se perceber que as imagens vistas como mais relevantes são as originais, como infográficos e dados visuais por exemplo.

Já as imagens retiradas de banco de imagens e memes, que são utilizados sem nenhum tipo de alteração, não são tratadas como interessantes para os consumidores.

Ou seja, o público online está tornando cada vez mais exigente. Além disso, ele é bombardeado por propagandas de marketing a todo momento.

Sendo assim, você precisa criar um conteúdo visual inovador e interessante, que prenda a atenção dos seus clientes.

Nesse cenário, a melhor saída é buscar profissionais da área ou empresas especializadas no assunto!

Acesse o nosso blog diariamente para não perder nenhuma postagem.

Fonte: Mercado Binário

Imagem: Google