O Instagram é a rede social mais badalada do momento. A muito tempo ela deixou de ser apenas uma plataforma para se conectar com os amigos. Seu sucesso fez com que ela se transforma-se em um excelente meio para expandir o seu negócio. Não é difícil encontrar casos de negócios que foram alavancados através das mídias sociais.

Ademais, esses aplicativos oferecem diversos recursos que, se usados da forma correta, podem ser o ponto de partida para o deslanche da sua empresa. O IGTV, é um desses recursos. Ele foi lançado há quase um ano, em junho de 2018, e vem fazendo muito sucesso desde então.

IGTV é a plataforma de vídeos do instagram. Além disso, seu formato foi pensado para se adaptar exclusivamente para o celular, por tanto, vídeos que fujam desse formato não vão proporcionar uma experiência agradável ao seu seguidor. Você pode acessa-lo por meio do instagram, ou através do app específico do IGTV.

O QUE POSTAR NO IGTV?

Da mesma forma que é necessário saber sobre as especificidades técnicas do IGTV, conhecer qual é o tipo de conteúdo relevante para essa plataforma também é essencial para obter sucesso nas postagens realizadas. Antes de tudo, é necessário saber quem é o seu público, seus hábitos, interesses, gostos, preferencias, enfim.. Tudo o que possa atrair a sua atenção.

Depois de coletadas essas informações, chegou a hora da criação de conteúdo. Você pode pensar no IGTV como uma extensão do stories. A maior diferença entre eles é a quantidade de tempo. Enquanto no stories você tem apenas 15 segundos de duração, no IGTV a sua duração é muito maior, podendo se estender em até 60 minutos!! Confira algumas dicas de conteúdo:

Tutoriais: Ensinar a fazer determinada tarefa sempre gera um alto número de engajamento. Se você é da área de moda e beleza, uma dica são os tutorias de maquiagem, penteados, ou até mesmo como montar um look. Mas se engana quem pensa que apenas quem é dessa área que pode fazer esse tipo de conteúdo. Exitem até canais mostrando como rebocar um parede! O importante é fazer, e fazer bem feito.

Bastidores: Mostrar os bastidores de alguma produção sua também é uma excelente ideia. Além de matar um pouco da curiosidade do seu público acerca o seu trabalho, essa atitude é uma forma de estreitar os laços com o seus clientes.

Impressões: Saiu um novo produto no mercado? Conte um pouco da suas experiencias com ele, compartilhe sua opinião, mostre como usar, se vale a pena investir o seu tempo nisso. Isso fideliza o seu publico e ainda te consolida como uma figura de autoridade no assunto.

Continue acessando o blog e fique por dentro de todas as novidades do mundo digital

Fontes: mLabs, nerdweb, opoderdaimagem

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *