Em posts anteriores já falamos sobre gatilhos mentais. Caso você não tenha visto esse post, ou não se lembe o que são os gatilhos mentais, acesse esse link para ficar por dentro do assunto. Saber quais são os gatilhos mentais e como usá-los na sua estratégia é essencial para alavancar o desempenho das suas vendas. Por isso, trouxemos para você mais 03 gatilhos mentais que, com certeza, serão de excelente ajuda na sua estratégia.

Autoridade

O primeiro gatilho mental de que vamos falar é o de autoridade. Ele pode ser extremamente eficaz se utilizado com sabedoria. Para que ele funcione é necessário que você se posicione como uma figura de autoridade na sua área de atuação. Como assim? Você deve demonstrar que a sua empresa domina a área de atuação em que está inserida. Assim, seus clientes terão mais confiança em relação ao seu trabalho. No entanto, para que essa gatilho funcione de maneira eficaz, não basta apenas dizer que é uma autoridade no assunto, você tem que ser!

Novidade

O ser humano é um bicho muito curioso. Estamos sempre em busca do desconhecido, de algo novo, pois é isso que nos tira da nossa zona de conforto. Por exemplo: quando ganhamos um presente, ou descobrimos alguma novidade nós temos  uma grande sensação de satisfação. E é desse artificio que o gatilho mental da novidade se utiliza. Tente sempre atualizar seu cliente, instigue sua curiosidade. O importante é não deixá-lo na mesmice!

Prova Social

O que você pensa quando observa um restaurante cheio de gente? Ou uma loja lotada? Provavelmente você associa a quantidade de clientes com a qualidade do serviço prestado. Muitas das decisões que tomamos, são influenciadas pelas pessoas ao nosso redor. Além disso, como seres humanos, temos uma grande necessidade de nos sentir pertencentes a algum grupo. E é disso que gatilho da prova social se aproveita. Por isso, divulgar depoimentos de clientes sobre as experiencias positivas em relação ao seu serviço é uma excelente forma de atrair mais clientes.

Acessar o nosso blog diariamente para não perder nenhum post!

Fonte: viverdeblog

Imagem: Google

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *