Marketing Digital: Estratégias para você utilizar
1. Evite exibir posts inteiros na página inicial
Entre os motivos para não exibir posts completos na sua home estão garantir agilidade ao carregamento da página (e preservar a paciência do visitante), medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado — que pode confundir as ferramentas de busca.
Se o seu blog é no WordPress e estiver exibindo os posts inteiros na home, uma forma rápida de resolver isso é incluindo o parâmetro “more” em seus posts.
2. Baseie-se nas palavras-chave mais buscadas na hora de escrever títulos
Como o page title (a frase que aparece na aba do navegador) é muito valorizado pelo Google, é importante que aborde os termos que sua empresa esteja mirando para ficar bem posicionada nas buscas.
3. Use o atributo alt nas imagens
Essa é uma dica super fácil de ser implementada e que ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo.
Ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo alt, informando do que ela trata. Esse indicativo também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida.
Os buscadores leem esse atributo como parte do conteúdo, o que auxilia no posicionamento de sua página — se a descrição da imagem estiver relacionada com ele, claro.