O YouTube tem se tornado, cada vez maior, a maior plataforma de conteúdo televisivo do mundo. Por ser um lugar que oferece infinitos tipos de conteúdo na hora e lugar que os usuários quiserem, o site se tornou rapidamente um dos mais populares e acessados do mundo.

Desde tutorias à vídeos meramente recreativos voltados para o entretenimento, centenas de conteúdos diferentes são apresentados o tempo todo na plataforma, que acaba, por isso, virando uma das maiores vitrines de toda a internet.

Isso significa que, para as marcas, estar exposto no YouTube é estar exposto para o acesso de centenas de milhões de pessoas diariamente.

Mas, indo um pouco além dessa vantagem óbvia, quais são os fatores que tornam o YouTube tão essencial para qualquer campanha de marketing digital?

Variedade de públicos

Como explicamos acima, o site se tornou uma das maiores vitrines da internet justamente por oferecer os mais diversos conteúdos. Isso significa, por consequência, que o YouTube é acessado por todos os tipos de públicos.

Sendo assim, é possível encontrar potenciais clientes de qualquer mercado que podem ter interesse nos produtos ou serviços oferecidos.

Quantidade de acessos 

Segundo dados, o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo (perdendo apenas para o Google, seu proprietário) e também o segundo mecanismo de busca mais utilizado. Isso significa uma quantidade de acessos enormes que vai fazer com que as as chances da sua marca ser vista sejam exponencialmente maiores quando comparados à outras redes sociais e plataformas.

Vídeo

O conteúdo em vídeo é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, segundo dados, e um dos maiores princípios do marketing digital é se manter atualizado. Por isso, sabendo que o YouTube tendo a continuar crescendo, é importante começar a investir em conteúdo em formato de vídeo o quanto antes.

Alcance

Diferentemente da época do surgimento do site, hoje em dia o YouTube é majoritariamente assistido através de dispositivos móveis, o que significa que os conteúdos da plataforma são acessados de diversos lugares e em diversas circunstâncias. Basicamente, nos dias de hoje, uma telinha com conexão a internet é o suficiente para que as pessoas consumam conteúdo.

Analisando tudo isso, fica claro que o YouTube é uma ferramenta que se tornou indispensável para qualquer marca que busca aumentar o engajamento digital e construir uma identidade perante seu público.

E você, está esperando o que para pensar em uma estratégia de marketing no YouTube para a sua empresa?

Aqui na Marketing 365 temos as melhores soluções de marketing digital para que você consiga potencializar os resultados do seu negócio.

Entre em contato com a gente!